terça-feira, 29 de novembro de 2011

♫♪"Hoje é um novo dia De um novo tempo que começou"♫♪

ALGUÉM PODE ME DIZER de onde o povo tira tanta promessa no final do ano?
E o pior... tantas promessas que nem sequer são ou serão cumpridas, palavras ditas de momento, da boca pra fora, em meio a ceia natalina ou aos fogos de artificio do ano novo, não boto muito fé nisso não, bem por isso eu não prometo e não juro nada pra mim nem pra ninguém, coloquei isso na minha cabeça a um tempo e to seguindo fielmente.
Sim, no natal e no ano novo os lugares realmente ficam mais bonitos, cheios de luzes piscando pra tudo quanto é lado, pessoas com sorrisos (geralmente falsos ) no rosto, todos se abraçando num ato de paz e esperança! Mas perai... esperança de que mesmo?  ahh sim.... de um ano melhor!! humm legal... todos temos essa esperança, mas e ai? quantos realmente se propõem a mudar e o fazem? 
Quanta gente hipócrita! 
Quer fazer promessas, sim as faça... mas cumpra pelo menos 75,59% delas. Depois o povo não sabe o porque de tanta gente desiludida com a vida! OOOOWWW Coisa heim!!!
Ah deixarei bem claro que isso não é uma revolta, mas sei la sabe, é uma coisa tão besta! Tantas famílias corroídas pela inveja, pelas brigas por pouca coisa, e quando chega essa época do ano a falsidade come solta! 
A coisa funciona mais ou menos assim, no decorrer dos dias a pessoa nem te olha direito, mal fala com você, te responde somente o necessário... e quando chega o fim do ano... vem com aquele ar de desprezo e te da um super FELIZ ANO NOVO!! ou FELIZ NATAL que seja, onde na verdade elas queriam dizer, NÃO DOU A MINIMA PRA VOCÊ MEU BEM =)! 
Nãooo gente, não é assim que as coisas tem que funcionar, sejamos inteligentes o bastante pra ver isso!
Se você não gosta da pessoa ou a pessoa não gosta de você, me diz pra que ser hipócrita o bastante e agir como se nada nunca tivesse acontecido, sem ao menos um pedido sincero de desculpas!? 
Não vou dizer que nunca fiz isso, afinal que ser humano nunca fez não é?! Mas esses tempos pensando bem nas coisas, refletindo sobre o que passei esse ano que está se acabando, revi melhor meus conceitos sobre o assunto reciprocidade, e claramente percebi que mesmo podendo estar errada, eu estava ligando demais pra alguns e deixando outros pra lá, eu ia vou la puxava assunto e nada... simplesmente deixada no "vácuo" ou coisa assim. AHHH PAREI!!! Vou me importar com quem realmente se importa comigo.  
Não, não estou falando de meus amigos que são excepcionalmente poucos, falo mesmo é das pessoas com quem convivo no dia-a-dia, pois meus poucos amigos sei bem quem são, até quando e aonde posso contar com eles.
Amizades lindas foram começadas e outras que achava ser amizade foram se acabando, chorrrrreeeiiii pra caramba, sorrrriiii além da conta!
Não fechemos os olhos para as coisas que acontecem ao nosso redor dizendo que esta tudo bem, o mundo não gira em torno do nosso umbigo! MUITO MENOS DO SEU! =)
Não basta você falar que tem dó de quem passa fome mas não faz nada para ajudar, e também se ajudar, não precisa gritar aos quatro ventos que fez isso, afinal seus pontinhos não vão subir mais. Faça as coisas de coração, para que isso reflita em sua vida de uma forma grandiosa, deixe que os bem feitores vejam e se orgulhem de você, sem ser necessário alarde.
E finalmente VIVA O NATAL e o ANO NOVO de uma forma unica e que jamais se esqueça!!!

SEM MAIS!

PS:Hoje o dia esta quente pra caramba, sinto meu corpo pesado (além da gordurinha é claro), necessiiiito de uma água bem gelada! (quero ir pra casa e tomar um banho delicia D= )

8 comentários:

  1. Gostei do post, afinal fim de ano é bem isso que acontece e não só final de ano né.
    Mas acredito que se não gostar da pessoa, pelo menos ter educação não faz mal a ninguém.
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Sim Amiga, mas um pouco de bom senso tmb é muito importante, ambas as partes precisam ser educadas IUHAUIHD..
    Mas falei mais por mim mesmo =)
    Que bom que gostou do Post!

    ResponderExcluir
  3. não gostei =(
    sempre temos que ter esperança que vai ser diferente..
    por mais q em alguns momentos temos q esconder o q realmente sentimos..
    Mas entendo e respeito seus sentimentos amiga
    Só quero que saiba que vc sempre está no meu pénsamento! não importa a distância!!

    ResponderExcluir
  4. Lí... que distância? Moramos a menos de 10 quadras uma da outra.... a desculpa dessa vez é que vc começou a namorar e eu to sem tempo por conta dos exames finais...
    Sim devemos respeitar a opinião de cada um, mas a minha sempre defenderei, pois a cada dia vejo mais isso q citei ali em cima!
    Bjo tmb sempre lembro de vc.

    ResponderExcluir
  5. Eita... acabou a coisa do fim de ano pra mim também!
    Antigamente, quando era criança, eu não via a hora de chegar essa época, mas era pra brincar com os primos que eu via pouco e ver a família reunida, claro, vou repetir, eu era criança...

    Posso dizer que quando ficamos mais velhos, passamos a ver o mundo de outra forma, ele muda e a gente também... a gente se vê num poço de frustração... quanta coisa errada nesse mundão...

    A magia do natal vai acabando, o clima de natal vai mudando, comércio, comida, festa e só... é o que virou!

    Eu, estou passando por essas datas exclusivamente com que muito me importa, aí fica mais difícil de encontrar a falsidade... mas infelizmente ela está em todos os lugares...

    Acho até que viajei muito no meio comentário! hehehe


    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carina!
    Concordo com vc! A gente vai ficando velho e a magia INFELIZMENTE vai acabando.... Fora que agora o Natal e ano novo só giram em torno do comércia, o povo ta mais interessado em ganhar presentes do que com o que realmente importa.

    Não viajou não, amei ter comentado por aqui!

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Thais...penso exatamente como vc, e sinto essa mesma revolta, essa vontade de que as coisas mudassem pra melhor, de que saissem do papel de promessa, pra se tornar realidade.
    E essas pessoas que trocam de personalidade como trocam de roupa...apenas em função da epoca do ano...eh deprimente!

    ResponderExcluir
  8. Mas é bem isso que acontece Regi, por isso q disse la, que depois as pessoas não sabem o pq de mt coisa que acontece com elas... ficam ai.. alienadas!
    Bjooo
    e Obrigada pela visita !!!!

    ResponderExcluir