terça-feira, 28 de maio de 2013

Planta que cura - BÁLSAMO

Com o nome cientifico de Sedum dendroideum, o bálsamo tem um grande poder de cura.
Ele vem da família de platinhas conhecidas como suculentas lindas, onde suas folhas são gordinhas, carnudas e seu maior componente é a água.
Desde pequena escuto meus pais falando, "vai la embaixo na "horta" pega uma folha de bálsamo e passa nessa ferida". perebeta desde sempre Nunca faltou um pézinho dessa planta la em casa.
Semana passada meu pai estava com uma feridinha infeccionada no braço, e ao invés de passar somente a pomada que o medico receitou, eu sugeri então que passasse o bálsamo, mas ao mesmo tempo, esqueci que eu mesma poderia passar em uma espinha vulção em erupção que não sarava logo, ontem lembrei e já pedi pro meu pai que colhesse uma folha pra eu passar também, espremi o sumo a noite antes de dormir em cima da espinha, e acredite se quiser, hoje de manha percebi que mais da metade do machucado já tinha sumido, então quando cheguei do trabalho já garanti meu remedinho natural novamente.
     Pra ter uma dessas em casa é bem fácil, basta pegar uma mudinha e colocar em um vaso pequeno com terra, pode até colocar umas pedrinhas brancas pra ficar fofo.
Antes de escrever aqui sobre esse assunto, eu fui dar uma pesquisada, e acabei sabendo que o bálsamo pode ser usado pra problemas gástricos, é só comer como salada, mas sem tempero acho que deve ser ruim
Serve também pra controlar a diabetes, bronquite crônica, queimaduras e frieiras.
Pra quem tem criança em casa, tenho uma boa dica, TENHA SEMPRE BÁLSAMO FRESCO EM CASA, e quem não tem, a dica vale da mesma forma. =)
Então é isso!
Beijos =*
Thai a curandeira

5 comentários:

  1. Nossa Thai, adorei! Não sabia que servia pra tudo isso! Muito bom saber!
    Continue postando de plantinhas que curam... super interessante!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amiga! Já sei sobre o que escrever na proxima!!
      Obrigada!!!
      Bjosss

      Excluir
  2. ja tinha comentado, mas tudo bem...kkkkkkk..adorei a dica, e queria saber mais sobre o uso dessa planta, para gastrite e bronquite. Ia ser bem legal, ter uma plantinha dessa aqui na TOP. Bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ne, usar para gastrite e problemas estomacais, é só comer como salada, mas sem tempero e pra bronquite crônica é feito um óleo e passado no peito. Bacana né?! E sabe que eu descobri mais algumas coisas que vou fazer pra vc.
      =)
      Ahhh e acho ótima a ideia de termos na TOP um vasinho com a muda.
      Bjossss

      Excluir
    2. tambem esta plantinha muita amiga tenho espalhado pela mhorta toda . eu uso assim mastigando bem e tom agua geladinh da um alivio maravilhoso. ok .

      Excluir