quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AI QUE MEDO!!!!


Todo mundo teme algo, a intensidade do medo vai pelo histórico de vida de cada um, e só nos restam duas alternativas: Lutar ou Fugir desses Medos!
O Medo está por trás fracasso, das doenças e das relações humanas desagradáveis. É um pensamento em nossa mente e temos medo de nossos próprios pensamentos, é um sofrimento emotivo da alma e para supera-lo precisamos reagir com Fé. Acredito que o medo age como uma lupa, pequenas coisas podem se tornar gigantescas e insuperáveis. Quando fico com medo, sinto uma necessidade opressiva de proteção. 
Na minha infância, não dormia com a cabeça descoberta, as pernas tremiam, o coração batia acelerado e as mão suavam frio, as paredes mostravam sombras estranhas, surgem barulhos que um minuto antes não existiam. Dai ia batendo aquela sensação ruim e logo gritava: MÃE TÔ COM MEDO.... e la vinha Ela, acender a luz e falar que não era nada. Isso quando eu não gritava: MÃEEE QUERO FAZER XIXI !!! 
Hoje em dia quando lembro desses fatos, começo a rir, vejo que eram  medos bons, medos de uma criança, que eram nada em relação as medos que tenho hoje em dia. Agora ele assumiu proporções assustadoras, tenho medo dos meus próprios atos, das minhas atitudes, medo de magoar alguém, medo da minha ansiedade que piora a cada situação diferente. Mas não adianta querer fugir dele, pois vai estar presente em praticamente todos os momentos de nossa vida, faz parte da nossa natureza. 


Beijos Da Thai...


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar
William Shakespeare








3 comentários:

  1. mto legal amor, escrevendo bem como sempre.
    O medo, em situações pode nos manter vivo, pode nos manter cautelosos, basta saber controlá-lo e ser calmos em determinadas horas, saber se vale apena ou não algumas coisas.
    Todos nós temos medo, a diferença é o auto-controle que temos sobre nossa parte fisica, emocional e mental.
    bjao, amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona...
    Adorei o post...
    MAs só um conselho...
    Não tenha medo de ser FELIZZZZZZZZ..
    Os outros medos a gente contorna....
    Te amooooo.....

    ResponderExcluir
  3. é amiga..
    vc está certa novamente..
    sabe, muitas vezes por causa do medo, não falamos coisas que deveriam ser faladas..
    fico pensando como seria se não tivesse medo de dizer:
    EU TE AMO..
    EU TE Quero..
    EU Preciso de vc...

    bjoss amiga..
    continue assim como vc é..
    ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir