terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Julie & Julia.

Não vou começar falando do filme em si, mas sim do efeito que teve sobre mim.
Assisto filmes frequentemente, mas nem todos tem o poder de mexer comigo como esse teve.
Hoje o dia esta nublado, perfeito, na minha opinião. Deitei em minha cama e fui selecionar algo pra assistir e passar o tempo. Sempre passei pelo título mas nunca tinha parado e pensado em ver, já hoje foi minha primeira opção.
Pra falar a verdade, eu fiquei meio perdida, achando uma coisa, mas quando me dei conta, não era nada daquilo, dai por diante é que tudo começou a fazer sentido.
Conforme o desenrolar da história, coisas iam passando na minha cabeça, mas eu estava ali, sem perder o foco. E eu pensava, "o que posso fazer pra ter uma vida mais útil?", "Sera que consigo fazer aquele projeto?","Acho que se me dedicasse mais, iria ser uma boa cozinheira!"...
Sou tipo a personagem Julie, quando começo algo, não tenho muitas expectativas que alguém vá seguir/ler e gostar. Digamos que não boto muito fé nas coisas.
Baseado em histórias reais (o que o torna melhor ainda), o filme retrata a vida de Julie Powell (Amy Adms), uma funcionaria publica que trabalha em um cubículo e não gosta de seu apartamento, e Julia Child (Meryl Streep) uma dona de casa, cansada da mesmice que sua vida tinha se tornado, até descobrir a culinária, acabou publicando um livro sobre de receitas francesas para americanas, virando assim uma celebridade nos Estados Unidos. Tudo isso foi uma inspiração para Julie se dedicar a um blog, em que o propósito era testar e escrever sobre as 524 receitas do livro de Julia, em 365 dias. O desafio estava lançado, e no meio de tudo isso, houveram descobertas de novos sabores, brigas de casais, reconciliações, risos e choros.
E é assim que deixo minha contribuição para o filme, assistam e tirem suas conclusões.

PS: Acho que agora começo meu projeto.

Beijos da Thai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário