segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Tal PERDÃO!

 
Erramos diariamente, e mesmo sem perceber podemos estar magoando pessoas que a gente nunca teve intenção de magoar. E quando isso acontece nos bate uma coisa chamada medo, e muitas vezes o orgulho toma conta da gente e não temos noção do mal  que podemos estar causando e acabamos não pedindo desculpas a quem machucamos, e não nos damos conta de como isso pode estar afetando o coração dessa pessoa, afinal todos temos sentimentos, e não é fácil passar por momentos de mágoas. As vezes por não dar o "braço a torcer" não vemos que além de sofrer quem mágoamos, sofre também quem magoou, e assim ficam as duas ou mais pessoas ali, com a sensação de impotência, sem saber o que fazer nesses momentos de dor. Mas claro que quando brigamos com uma pessoa as vezes a unica forma dela se defender é brigando com a gente também, afinal é uma forma de proteção e é o instinto de cada um. 
E só Deus sabe a dor que a gente passa, por isso temos que ter a humildade e o mais importante a sinceridade pra pedir o Perdão, afinal é muito fácil chegar e pedir desculpas da boca pra fora, o difícil mesmo é ter a atitude de ir pedir o Perdão com o coração aberto para que se renovem as forças dentro dele diante de um pedido e uma aceitação ou até mesmo um possível não, pois temos que estar preparados, querendo ou não a situação estará toda nas mãos da outra pessoa e cada um toma a decisão que acha que tem que tomar e com certeza a pessoa ressentida terá muito o que falar, o que pode chegar a serem coisas desagradáveis e duras de se ouvir, mas tudo tem um preço, errou sofra as consequências sobre o seu erro e aprenda para não repeti-los novamente!
Lágrimas podem vir a rolar, mas isso faz parte das emoções passadas no momento da conversa, é preciso ter calma para que na hora da possível reconciliação não se cometa mais erros ainda, fazendo assim com que as coisas piorem de vez.
Pedir perdão é nobre, mas perdoar é Lindo é Divino!

Sem Mais Galera!
Abraço 
Thaísa Demetrio

O PERDÃO QUE DEVEMOS DAR AOS QUE ERRAM É O DA RECONCILIAÇÃO E ESQUECER O MAL CAUSADO, ISSO É PERDOAR!
(Sol Pitanga)

4 comentários:

  1. Espero que essa turbulência que está se passando dentro de vc, se acalme logo, pois a Thai alegre é bem melhor..
    Posso discordar de vc, mas estou aqui!! se precisar de mim, sabe que pode contar comigo.

    e irei respeitar suas decisões, Sempre!

    ResponderExcluir
  2. É nesse momento de perdão as vezes precisa de uns amigos para poder dizer essas coisas para você!!
    Também espero que tudo se resolva logo ai!!
    E tamo ai né :D

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo Thai, as dificuldades vêm para nos testar,nossos erros, nossos acertos, e julgamento, pois quando erramos todos nos julgam, ninguém nos apoia, mas não devemos ligar para essas pessoas, pois quem faz nossas vidas somos nós, nós que vamos ser feliz ou não, não outras pessoas.
    As vezes nós erramos feio, magoamos quem mais gostamos, as vezes é necessário, as vezes agimos por impulso, tudo vai se acertar linda, tenha fé.
    E mais uma vez parabéns pelos textos, vc escreve muito bem, continue escrevendo, pois irei ler com todo o prazer.
    beijos

    ResponderExcluir